top of page
  • Instagram
vagalumes aa3.png

O vestido rosa

A única foto que Maria de Lourdes tem da juventude é a foto do seu RG, inclusive é até a que estampa a página inicial deste plataforma. Quando perguntada sobre a foto do seu RG, Dona Lourdes logo sorri. A memória é viva. Ela diz que tinha 19 anos quando tirou aquela fotografia e lembra com muito carinho da fase em que vivia. Estava grávida de seis meses da sua primeira filha, Gisele, e foi naquele momento que decidiu fazer o documento para poder se casar com João de Deus, meu avô.

​Dona Lourdes não se recorda com muitos detalhes de alguns momentos de sua vida, mas disso ela se lembra. Ao falar sobre o dia do casamento, é impossível não notar a emoção. Ela usou um vestido rosa, ela lembra muito bem do vestido, diz que era na altura do joelho, de manguinha curta e franzido – ela nunca gostou de roupas com a manga comprida.

Às vezes ela lembra o vestido com um rosa clarinho, outras vezes, diz que era um tom mais escuro. O que nunca muda é o carinho com que se refere àquela peça, guardado na memória com um brilho especial. Um símbolo de começo, de juventude, de amor e coragem, como se todo o futuro estivesse costurado ali, naquele vestido rosa.

21.png
bottom of page